Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/413484
Título: Ajuste metodológico para triagem de atividade proteásica em leite desnatado e integral.
Autor: STEPHAN, M. P.
FREITAS, S. C. de
Afiliación: Marilia Penteado Stephan, Embrapa Agroindústria de Alimentos; Sidinéa Cordeiro de Freitas, Embrapa Agroindústria de Alimentos.
Año: 2007
Referencia: Rio de Janeiro: Embrapa Agroindústria de Alimentos, 2007.
Descripción: A importância deste trabalho está relacionada com a possibilidade de se ajustar um método analítico rápido e preciso para identificação de um leite não ácido, não mastídico, com instabilidade da caseína e contendo parâmetros relacionados com a atividade proteásica. A facilidade de acoplar a precipitação das proteínas com TCA, junto com a filtração e as duas leituras em espectrofotômetro (280 e 560 nm), mostrou a praticidade e rapidez do método no que concerne a garantia da ausência de atividade proteásica, servindo como um parâmetro adicional para a garantia de qualidade de leite.
Thesagro: Leite Desnatado
Leite Integral
Palabras clave: Metodologia
Atividade proteásica
Citación: (Embrapa Agroindústria de Alimentos. Comunicado Técnico, 119).
ISSN: 0103-5231
Tipo de Material: Folhetos
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Comunicado Técnico (CTAA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
CT119atividadeproteasicaleite.pdf95.52 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace