Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/413484
Title: Ajuste metodológico para triagem de atividade proteásica em leite desnatado e integral.
Authors: STEPHAN, M. P.
FREITAS, S. C. de
Affiliation: Marilia Penteado Stephan, Embrapa Agroindústria de Alimentos; Sidinéa Cordeiro de Freitas, Embrapa Agroindústria de Alimentos.
Date Issued: 2007
Citation: Rio de Janeiro: Embrapa Agroindústria de Alimentos, 2007.
Description: A importância deste trabalho está relacionada com a possibilidade de se ajustar um método analítico rápido e preciso para identificação de um leite não ácido, não mastídico, com instabilidade da caseína e contendo parâmetros relacionados com a atividade proteásica. A facilidade de acoplar a precipitação das proteínas com TCA, junto com a filtração e as duas leituras em espectrofotômetro (280 e 560 nm), mostrou a praticidade e rapidez do método no que concerne a garantia da ausência de atividade proteásica, servindo como um parâmetro adicional para a garantia de qualidade de leite.
Thesagro: Leite Desnatado
Leite Integral
Keywords: Metodologia
Atividade proteásica
Series/Report no.: (Embrapa Agroindústria de Alimentos. Comunicado Técnico, 119).
ISSN: 0103-5231
Type of Material: Folhetos
Access: openAccess
Appears in Collections:Comunicado Técnico (CTAA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CT119atividadeproteasicaleite.pdf95.52 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace