Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/908336
Título: Colheita e pós-colheita.
Autoria: MOURA, C. F. H.
ALVES, R. E.
SILVA, E. de O.
Afiliação: CARLOS FARLEY HERBSTER MOURA, CNPAT; RICARDO ELESBAO ALVES, CNPAT; EBENEZER DE OLIVEIRA SILVA, CNPAT.
Ano de publicação: 2011
Referência: in: Montenegro, A. A. T.; SERRANO, L. A. L.; MESQUITA, A. L. M.; CARDOSO, J. E.; MOURA, C. F. H.; PAULA PESSOA, P. F. A. de. Plantio, manejo e comercialização da cultura do caju anão precoce. Fortaleza: Instituto Frutal, 2011. 123 p.
Páginas: p. 82-95
Conteúdo: A comercialização do pedúnculo do cajueiro como fruta fresca é uma conquista da cajucultura brasileira, sendo o Brasil o único país que possui tecnologia, experiência e hábito nesse tipo de consumo, seja in natura, seja transformado em bebidas e alimentos, o que representa uma oportunidade a mais para a diversificação do negócio do caju. Além dos requisitos mínimos de qualidade, que são comuns para todas as frutas frescas, o mercado exige uniformidade do produto. Pedúnculos de formas, cores e tamanhos diferentes no mesmo lote não são aceitáveis nas operações comerciais. A tendência identificada no mercado brasileiro para pedúnculo do cajueiro é a de dar preferência a cajus de coloração vermelha ou avermelhada que, em geral, é associada com a idéia de fruta mais madura. A cor é uma característica que depende do mercado pretendido. No caso do mercado europeu, por exemplo, o consumidor francês prefere frutas vermelhas, enquanto que em outros países, a preferência é por frutas de cor amarela.
Thesagro: Colheita
Embalagem
Qualidade
Palavras-chave: Características
Manuseio
Notas: Consultar LV 634.573 M777p
Tipo do Material: Parte de livro
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Capítulo em livro técnico (CNPAT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Curso-de-caju-Frutal-2011-82-95.pdf617,98 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace