Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/312798
Title: Importância sócio econômica e ambiental.
Authors: SANTOS, A. F. dos
SILVA, H. D. da
FERREIRA, C. A.
AUER, C. G.
BELLOTE, A. F. J.
Affiliation: ALVARO FIGUEREDO DOS SANTOS, CNPF; HELTON DAMIN DA SILVA, CNPF; CARLOS ALBERTO FERREIRA, CNPF; CELSO GARCIA AUER, CNPF; ANTONIO FRANCISCO JURADO BELLOTE, CNPF.
Date Issued: 2007
Citation: Revista de Madeira, Curitiba, v. 18, n. 107, p. 66-70, 2007.
Description: O setor florestal brasileiro conta com aproximadamente 530 milhões de hectares de florestas nativas, 43,5 milhões de hectares em unidades de conservação federal e 5 milhões de hectares de florestas plantadas com pinus, eucalipto eacácia-negra. As florestas plantadas estão distribuídas estrategicamente, em sua maioria, nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Essas florestas visam a garantia do suprimento de matéria-prima para as indústrias de papel e celulose, siderurgia a carvão vegetal, lenha, serrados, compensados e lâminas e, painéis reconstituídos (aglomerados, chapas de fibras e MDF). Apesar da participação das plantações florestais estar aumentando em todos os segmentos em relação as florestas nativas, o setor acredita que com base nas expectativas de crescimento de demanda, haverá uma necessidade de plantio em torno de 630 milhectares ao ano. A Sociedade Brasileira de Silvicultura - SBS distribui essa necessidade de plantio como sendo: 170 mil ha/ ano para celulose, 130 milha /ano para madeira sólida, 250 mil ha / ano para carvão vegetal e 80 mil ha / ano para energia.
Thesagro: Setor Florestal
Silvicultura
Type of Material: Artigo na mídia
Access: openAccess
Appears in Collections:Artigo de divulgação na mídia (CNPF)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007-SANTOS-Importancia.pdf3.62 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace