Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/153323
Título: Sistemas de intermediação e valorização econômica dos produtos.
Autor: CERDAN, C.
SAUTIER, D.
Afiliación: CLARIE CERDAN, Consultor CIRAD/CPATSA; DENIS SAUTIER, Consultor CIRAD/CPATSA.
Año: 2003
Referencia: In: CARON, P.; SABOURIN, E. (Ed.). Camponeses do Sertão: mutação das agriculturas familiares no Nordeste do Brasil. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica; CIRAD, 2003.
Páginas: p. 179-200.
Descripción: Este capítulo aborda a valorização de produtos da agricultura familiar. Trata da diversidade e da especialidade das formas de inserção do mercado da agricultura familiar e da multiplicidade dos circuitos de comercialização e de transformação que ela mobiliza. Os exemplos citados referem-se à cadeia do leite e seus derivados nas zonas semiáridas e às cadeias regionais de uva de mesa e do melão, duas culturas irrigadas importantes no Nordeste.
Thesagro: Agricultura familiar
Economia da produção
Feira
Melão
NAL Thesaurus: Rural development
Palabras clave: Produto agrícola
Diversidade do mercado
Unidade de produção
Dinâmica territorial
Nordeste
Comercialização coletiva
Uva de mesa
Agricultura irrigada
Socioeconomic organization
ISBN: 85-7383-222-3
Tipo de Material: Parte de livro
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Capítulo em livro técnico (CPATSA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
CamponesesdoSertaopag179200.pdf9.96 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace