Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1183642
Título: INTRODUÇÃO ao cultivo de lúpulo no Brasil: terceira semana.
Ano de publicação: 2026
Referência: PROGRAMA Prosa Rural: janeiro. Brasília, DF: Embrapa; Seropédica: Embrapa Agrobiologia; Rio de Janeiro: Embrapa Agroindústria de Alimentos, 2026.
Conteúdo: Esta semana, o Prosa Rural traz um tema que vai despertar a curiosidade de muita gente: o lúpulo! Essa planta, que nasceu em regiões de clima temperado da Europa e da Ásia, já foi usada como medicinal, por seus efeitos calmantes e digestivos. Mas foi lá pelo século IX, na Alemanha, que os produtores descobriram um uso que mudou a história: colocar o lúpulo na cerveja. E não demorou muito para perceberem que, além de dar aquele amargor especial, o lúpulo ajudava a conservar a bebida por mais tempo.
Thesagro: Lúpulo
Clima Temperado
Planta Medicinal
Cerveja
Produtor
Notas: Programa de rádio. Programação nacional (todas as regiões). Pesquisadores entrevistados: Gustavo Ribeiro Xavier, Embrapa Agrobiologia e Marcos José de Oliveira Fonseca, Embrapa Agroindústria de Alimentos.
Tipo do Material: Gravações de som
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Prosa Rural / Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
PGM-3A-SEM-JANEIRO-2026-LUPULO-64-KBPS.mp37,04 MBUnknownVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace