Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1117743
Título: Desafios para a mitigação da emissão de metano entérico no Semiárido brasileiro.
Autor: GOIS, G. C.
VOLTOLINI, T. V.
NOGUEIRA, G. H. M. de S. M. F.
AMORIM, J. S.
SANTOS, R. N.
PEREIRA, J. de S.
LIMA, A. E. S. de
Afiliación: GLAYCIANE COSTA GOIS, UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO
TADEU VINHAS VOLTOLINI, CPATSA
GEORGE HENRIQUE MELO DE SÁ MARQUIM FERRAZ NOGUEIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO
JAÍNE SANTOS AMORIM, UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO
REGIANE NASCIMENTO SANTOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO
JULIANA DE SOUZA PEREIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO
ANDERSON EMANUEL SEVERO DE LIMA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO.
Año: 2019
Referencia: In: QUEIROZ, M. A. A.; MELO, J. F. B.; CAVALCANTE, I. G. L. (Org.). Avanços e desafios da pesquisa em ciências agrárias e veterinárias no Semiárido brasileiro. Petrolina: UNIVASF, 2019.
Páginas: cap. 14, p. 231-249.
Descripción: As alterações climáticas suscitam preocupações crescentes em todos os países do mundo. Historicamente, a pecuária está ligada ao desenvolvimento econômico de diversas regiões brasileiras. De acordo com Natel et al. (2016),a cadeia produtiva de ruminantes movimentou em 2015 em torno de R$169,3bilhões, gerando cerca de 7 milhões de empregos. Com um rebanho de bovinos, caprinos e ovinos estimados em 200, 9,79 e 18,4 milhões de cabeças, o país detém a produção de carnes como uma das principais atividades da agropecuária brasileira (PIRES et al., 2015). Na região Nordeste do Brasil, o rebanho destas três espécies equivalem a 12,6%,65,6%e 92,8%do plantei nacional (IBGE,2017).
Thesagro: Metano
Mudança Climática
Pecuária
Ruminante
NAL Thesaurus: Livestock
Ruminants
Palabras clave: Mitigação
Tipo de Material: Parte de livro
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Capítulo em livro técnico (CPATSA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
DesafiosparaamitigacaodaemissaodemetanoentericonoSemiaridobrasileiro.pdf7.8 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace