Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/150897
Título: Fruto do coqueiro para consumo natural.
Autor: ARAGÃO, W. M.
RESENDE, J. M.
CRUZ, E. M. de O.
REIS, C. dos S.
SAGGIN JUNIOR, O. J.
ALENCAR, J. A. de
MOREIRA, W. A.
PAULA, F. R. de
LIMA FILHO, J. M. P.
Afiliación: ORIVALDO JOSE SAGGIN JUNIOR, CPATSA; JOSE ADALBERTO DE ALENCAR, CPATSA; WELLIGTON ANTONIO MOREIRA, CPATSA; JOSÉ MOACIR PINHEIRO LIMA FILHO, CPATSA.
Año: 2002
Referencia: In: ARAGÃO, W. M. (Ed.). Coco: pós-colheita. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica, 2002.
Páginas: cap. 3, p. 19-25.
Descripción: o coqueiro é a palmeira de maior importância socioeconômica das regiões intertropicais do Globo. Pela magnitude dos produtos obtidos das diferentes partes da planta, pode-se afirmar que do coqueiro tudo se aproveita. Entretanto, os principais produtos são oriundos dos frutos, como copra, óleo, ácido laúrico, leite de coco, farinha, água-de-coco, fibra, pó de coco e ração animal. Nos paises asiáticos, africanos e na maioria dos paises da América Latina, o fruto do coqueiro é utilizado basicamente para a produção de copra e de óleo. No Brasil, as principais utilidades do fruto são o consumo in natura da água-de-coco e do albúmen sólido (uso culinário) e o uso agroindustrial do albúmen sólido (polpa) para se obter leite de coco, farinha de coco e água-de-coco. Atualmente, a demanda por fibra e pó de coco está aumentando acentuadamente, e a tendência mundial é transformá-los, de subprodutos, em principais produtos do coco.
Thesagro: Água de Coco
Coco
Colheita
Pós-Colheita
Qualidade
Subproduto
NAL Thesaurus: Coconuts
Palabras clave: Consumo in natura
Citación: (Frutas do Brasil, 29).
Tipo de Material: Parte de livro
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Capítulo em livro técnico (CPATSA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
FRUTODOCOQUEIROPARACONSUMO.pdf6.09 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace