Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/132630
Título: Artrópodos associados ao tomateiro industrial em Petrolina, PE e a racionalização do uso de defensivos agrícolas.
Autoria: MORAES, G. J. de
RAMALHO, F. de S.
OLIVEIRA, C. A. V.
FREIRE, L. C.
Afiliação: GILBERTO JOSE DE MORAES, CPATSA; FRANCISCO DE SOUSA RAMALHO, CPATSA; CARLOS ALBERTO VASCONCELOS OLIVEIRA, CPATSA; LUIZ CORSINO FREIRE, CPATSA.
Ano de publicação: 1986
Referência: Petrolina: EMBRAPA-CPATSA, 1986.
Páginas: 29 p.
Conteúdo: As principais pragas do tomateiro industrial na regiao de Petrolina, PE, sao o microacaro (Aculops Lycopersici (Massee), o acaro vermelho (Tetranychus evansi Baker & Pritchard) e as brocas dos frutos (PSeudoplusia oo (Cramer) e Heliothis zea (Bod). Os niveis populacionais mais baixos do microacaro foram atingidos quando o transplantio foi realizado de outubro a abril, enquanto que os niveis mais baixos de populacao de acaro vermelho foram atingidos em geral nos transplantios realizados no perimetro semestre de cada ano. Uma apreciavel reducao nos gastos relativos ao controle de pragas nesta cultura foi conseguida quando a aplicacao de defensivos baseou-se nos limiares de dano economico de duas plantas severamente atacadas pelo microacaro ou acaro vermelho por 100 m de sulco e 1% de frutos verdes brocados.
Thesagro: Tomate
Ácaro
Lycopersicon Esculentum
NAL Thesaurus: mites
Palavras-chave: Tomate industrial
Artrópodo
Defensivo agrícola
Pesticide
Tomato
Série: (EMBRAPA-CPATSA. Boletim de pesquisa, 28)
Tipo do Material: Folhetos
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (CPATSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Artropodos-associados-ao-tomateiro-n28.pdf8,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace