Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1081382
Título: Processo de obtenção de bebida não láctea com probiótico preservada por pasteurização e enchimento a quente.
Autoria: SILVA, J. P. L. da
FURTADO, A. A. L.
GOMES, I. A.
PONTES, S. M.
GOMES, F. dos S.
RIBEIRO, A. P. de O.
Afiliação: JANINE PASSOS LIMA DA SILVA, CTAA; ANGELA APARECIDA LEMOS FURTADO, CTAA; Izabela Alves Gomes, UNIRIO; SERGIO MACEDO PONTES, CTAA; FLAVIA DOS SANTOS GOMES, CTAA; ANA PAULA DE OLIVEIRA RIBEIRO, CTAA.
Ano de publicação: 2017
Referência: Rio de Janeiro: Embrapa Agroindústria de Alimentos, 2017.
Páginas: 7 p.
Conteúdo: O processo de obtenção de bebida não láctea com probiótico, preservada por pasteurização e enchimento a quente, visa à obtenção de um produto que pode ser armazenado em temperatura ambiente, com vida útil de até quatro meses, o que é um diferencial no mercado brasileiro de produtos alimentícios com probiótico. O processo consiste em adicionar o simbiótico encapsulado ao suco integral de maçã, pasteurizar em trocador de calor de superfície raspada e envasar a quente em câmara de envase asséptico. Este processo gera uma bebida de maçã com probiótico, atendendo a nichos específicos de mercado de alimentos, ou seja, consumidores com restrição a lactose ou proteínas do leite, podendo auxiliar na diminuição de doenças como a disbiose.
Thesagro: Tecnologia de Alimento
Palavras-chave: Simbiótico encapsulado
Hot fill
Bebida de maçã
Armazenamento em temperatura ambiente
Série: (Embrapa Agroindústria de Alimentos. Comunicado Técnico, 222).
ISSN: 0103-5231
Tipo do Material: Folhetos
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Comunicado Técnico (CTAA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT222final.pdf1.27 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace