Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/957198
Research center of Embrapa/Collection: Área de Informação da Sede - Comunicado Técnico (INFOTECA-E)
Date Issued: 2012
Type of Material: Comunicado Técnico (INFOTECA-E)
Authors: OLIVEIRA, A. J. de
TORRES, D. A. P.
TALAMINI, D. J. D.
MARTINS, F. M.
LIMA FILHO, J. R. de
BELARMINO, L. C.
LOPES, M. de R.
Additional Information: Antonio Jorge de Oliveira, SGE; DANIELLE ALENCAR PARENTE TORRES, CECAT; DIRCEU JOAO DUARTE TALAMINI, CNPSA; FRANCO MULLER MARTINS, CNPSA; JOAQUIM RAIMUNDO DE LIMA FILHO, CECAT; LUIZ CLOVIS BELARMINO, CPACT; Mauro de Rezende Lopes, Fundação Getúlio Vargas - FGV.
Title: Matriz de análise de política: metodologia e análise.
Publisher: Brasília, DF: Embrapa, 2012.
Pages: 227 p.
Language: pt_BR
Description: A Matriz de Análise de Política (MAP) foi desenvolvida por Eric A. Monke e Scott R. Pearson e publicada originalmente pela Cornell University, EUA, em 1989. Essa metodologia tem sido crescentemente utilizada em estudos de avaliação da eficiência econômica, da competitividade internacional e dos impactos das políticas sobre as cadeias agroindustriais em diferentes contextos e países. Muitos desses estudos foram desenvolvidos sob iniciativa do Banco Mundial e da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura. No Brasil, a Embrapa foi pioneira na realização de estudos com enfoque nos diferentes níveis tecnológicos adotados na produção primária. Em 2001, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica liderou uma rede de estudos utilizando a MAP para analisar a competitividade em diferentes sistemas de produção de uma mesma cadeia.
Thesagro: Administração Econômica
Cadeia Produtiva
Política Econômica
Data Documento: 2013-05-06
ISBN: 978-85-7035-143-2
Appears in Collections:Comunicado Técnico (AI-SEDE) / Embrapa Informação Tecnológica (SCT)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Matrizanalisedepolitica.pdf8,73 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace