Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/913659
Título: Como capturar enxames em voo.
Autor: WOLFF, L. F.
Afiliación: LUIS FERNANDO WOLFF, CPACT.
Año: 2011
Referencia: Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica; Pelotas: Embrapa Clima Temperado, 2011.
Páginas: 35 p.
Descripción: A captura de enxames em voo ou recém-pousados é uma técnica de povoamento das colmeias vazias a ser aplicada pelos agricultores familiares e apicultores para aumentar a produção em seus apiários. É um método ativo de captura de abelhas, pois exige que os agricultores se deparem com um enxame em deslocamento e o interceptem, alojando-o dentro de uma caixa vazia. Tem como objetivo o rápido e econômico povoamento das colmeias nos apiários e apresenta certas peculiaridades que exigem conhecimentos sobre a biologia e o comportamento das abelhas.
Thesagro: Apicultura
Colmeia
Citación: (ABC da Agricultura Familiar, 30).
Notas: Projeto Minibibliotecas.
Tipo de Material: Folhetos
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Coleções Criar, Plantar, ABC, 500 Perguntas, 500 Respostas Saber / Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ABCComocapturarenxamesemvoo2011.pdf722.62 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace