Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/658584
Título: Dendrochronological Symposium at the NBCB in Gramado, Brazil.
Autor: BOTOSSO, P. C.
LISI, C. S.
OLIVEIRA, J. M.
PILLAR, V. D.
ROIG, F. A.
TOMAZELLO FILHO, M.
Afiliación: PAULO CESAR BOTOSSO, CNPF; CLAUDIO SÉRGIO LISI, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE; JULIANO M. OLIVEIRA, UNIVERSIDADE DO RIO GRANDE DO SUL; VALERIO DE PATTA PILLAR, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL; FIDEL A. ROIG, INSTITUTO ARGENTINO DE NIVOLOGÍA E GLACIOLOGÍA Y CIENCIAS AMBIENTALES; MARIO TOMAZELLO FILHO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ.
Año: 2008
Referencia: Dendrochronologia, v. 25, n. 2, p. 177-178, 2008.
Descripción: Detalha um simpósio realizado durante o 57º Congresso Nacional de Botânica em Gramado, focado no estado atual e no futuro da dendrocronologia no Brasil. O texto destaca a superação do antigo mito de que árvores tropicais não possuem anéis de crescimento, confirmando que muitas espécies produzem marcadores anatômicos periódicos essenciais para estudos climáticos e ecológicos. Dada a importância dos ecossistemas tropicais no equilíbrio global de carbono e água, os autores enfatizam a necessidade urgente de expandir as pesquisas interdisciplinares na região. O documento encerra celebrando o crescente interesse acadêmico e a criação de um fórum de discussão digital para integrar especialistas e fomentar o intercâmbio de informações sobre o tema.
Thesagro: Divulgação
NAL Thesaurus: Dendrochronology
Brazil
Palabras clave: Dendrocronologia
Simpósio
Brasil
DOI: https://doi.org/10.1016/j.dendro.2008.01.001
Tipo de Material: Artigo na mídia
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo de divulgação na mídia (CNPF)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Dendrochronoliga-2008-Symposium-at-the-NBCB-in-Gramado-Brazil.pdf522,66 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace