Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/655649
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Mandioca e Fruticultura - Documentos (INFOTECA-E)
Date Issued: 2007
Type of Material: Documentos (INFOTECA-E)
Authors: ALMEIDA, C. O. de
MATOS, A. P. de
CARDOSO, C. E. L.
SANCHES, N. F.
TEIXEIRA, F. A.
ELIAS JÚNIOR, J.
Additional Information: Clóvis Oliveira de Almeida, CNPMF; Aristóteles Pires de Matos, CNPMF; Carlos Estevão Leite Cardoso, CNPMF; Nilton Fritzons Sanches, CNPMF; Fernando Antônio Teixeira, COAPA; José Elias Júnior.
Title: Avaliação de impactos da produção integrada de abacaxi no Estado do Tocantins: um estudo de caso de um sistema em transição.
Publisher: Cruz das Almas: Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, 2007.
Pages: 29 p.
Series/Report no.: (Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical. Documentos, 167)
Language: pt_BR
Keywords: PIF.
Description: O sistema de produção de abacaxi predominante no Brasil ainda é do tipo convencional, com grande dependência do uso de agroquímicos e manejo excessivo do solo. A produção integrada é um sistema de produção que tem como fundamentos as boas práticas agrícolas, a redução dos impactos ambientais e o bem-estar social. Por tratar-se basicamente de uma mudança no sistema de produção, com adequação às legislações ambiental e trabalhista, a produção integrada pode ser, a princípio, adotado por todos os produtores de abacaxi do Brasil. Possíveis restrições à adoção do novo sistema podem decorrer da resistência inicial à mudança por parte dos produtores e dos custos decorrentes do cumprimento da legislação trabalhista e da certificação, duas das exigências necessárias ao cumprimento de todas as etapas do processo.
Thesagro: Abacaxi
Impacto Ambiental
Impacto Econômico
Impacto Social
Irrigação.
Data Documento: 2008-01-22
ISSN: 1809-4996
Appears in Collections:Série Documentos (CNPMF)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
documentos167.pdf927,33 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace