Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/434572
Título: Recomendações técnicas para a produção, abate, processamento e comercialização de frangos de corte coloniais.
Autor: FIGUEIREDO, E. A. P. de
SCHMIDT, G. S.
ÁVILA, V. S.
JAENISCH, F. R. F.
PAIVA, D. P. de
Afiliación: Elsio Antônio Pereira de Figueiredo, Embrapa Suínos e Aves; Gilberto Silber Schmidt, Embrapa Suínos e Aves; Valdir Silveira de Ávila, Embrapa Suínos e Aves; Fátima Regina Ferreira Jaenisch, Embrapa Suínos e Aves; Doralice Pedroso de Paiva, Embrapa Suínos e Aves.
Año: 2007
Referencia: Embrapa. Disponível em: http://sistemasdeproducao.cnptia.embrapa.br/FontesHTML/Ave/SistemaProducaoFrangosCorteColoniais/index.htm
Páginas: 29 p.
Descripción: A produção de frangos de corte coloniais no Brasil está relacionada com a agricultura familiar. Nessas condições ela representa muitas vezes a viabilidade econômica das propriedades rurais, dos assentamentos da reforma agrária e de alguns pequenos municípios em vários estados brasileiros. Ela caracteriza-se por uma criação tecnificada onde se busca melhorar o desempenho das aves via melhoria das linhagens ou raças utilizadas, melhoria na alimentação, no manejo e nos cuidados sanitários para se auferir uma produção sistematizada e contínua, com a qualidade necessária para o abastecimento dos canais de comercialização, obedecendo toda a legislação sobre comercialização de alimentos de origem animal. Está normatizada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento por meio do Ofício Circular DOI/DIPOA n.7/99 de 19 de maio de 1999, (Brasil, 1999).
Thesagro: Produção
Palabras clave: Frango de corte colonial
Citación: (Embrapa Suínos e Aves. Sistemas de Produção, 3).
Notas: Projeto n. 16.00.30001.16. Acesso em: 13 mar. 2008.
Tipo de Material: Folhetos
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Sistema de Produção (CNPSA)


FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace