Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/161451
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Semiárido - Outras publicações técnicas (INFOTECA-E)
Date Issued: 2008
Type of Material: Outras publicações técnicas (INFOTECA-E)
Authors: SILVA, A. de S.
SILVA, C. M. M. de S.
FAY, E. F.
BRITO, L. T. de L.
Additional Information: ADERALDO DE SOUZA SILVA, CPATSA; CÉLIA MARIA MAGANHOTO DE SOUZA SILVA, CNPMA; Elisabeth Francisconi Fay, Mestranda; LUIZA TEIXEIRA DE LIMA BRITO, CPATSA.
Title: Construção de cisternas domiliciares no Haiti: a experiência do semi-árido brasileiro ao povo haitiano - relatório técnico final.
Publisher: Petrolina: Embrapa Semi-Árido: Agência Brasileira de Cooperação, 2008.
Language: pt_BR
Notes: Construção de cisternas domiciliares no Haiti: Brasil - Haiti - Argentina (período: outubro de 2006 a outubro de 2008).
Keywords: Uso
Construção
Description: O presente Relatório Técnico Analítico, em sua primeira edição, focaliza pela primeira vez a questão de transferência de tecnologia socioambiental, representada pela cisterna domiciliar, no marco da segurança alimentar, objetivando o uprimento vital de água para consumo humano, em uma das regiões com alto índice de escassez de água para as populações mais necessitadas. Trata-se de um conjunto de experiências vivenciadas, diretamente, com o povo haitiano, nde as entidades mencionadas sob a coordenação da Agencia Brasileira de Cooperação ? ABC, vinculada ao Ministério de Relações Exteriores, realizou, conjuntamente, com mais de cinqüenta (50) haitianos, no âmbito das comunidades, a adaptação da cisterna domiciliar, desenvolvida para o semi-árido brasileiro, as condições socioambientais do país haitiano. Este Relatório Técnico Analítico apresenta além da experiência haitiana, um breve histórico da experiência brasileira sobre a construção de cisternas, outras tecnologias socioambientais, passíveis de transferência e, no capitulo final uma proposta de Programa Piloto de Construção de 1.014 Cisternas Domiciliares para consumo humano e produção de alimentos básicos, em 78 comunidades distribuídas estrategicamente, no país com orçamento global de US$ 1,776,130.16 (Hum milhão, setecentos e setenta e seis mil, cento e trinta dólares americanos e dezesseis centavos).
Thesagro: Água
Cisterna
NAL Thesaurus: Haiti
Data Documento: 2008-11-13
Appears in Collections:Outras publicações (CPATSA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RelatorioFinalHaitiABCMREbaixaresolucao.pdf4,38 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace