Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1188477
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPEDROSO, M. T. M.
dc.contributor.authorFERREIRA, Z. R.
dc.date.accessioned2026-07-21T13:36:45Z-
dc.date.available2026-07-21T13:36:45Z-
dc.date.created2026-07-21
dc.date.issued2026
dc.identifier.citationBrasília, DF: Embrapa Hortaliças, 2026.
dc.identifier.issn1415-2312
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1188477-
dc.descriptionO presente trabalho, dedicado ao alho, faz parte de uma série de estudos similares sobre as hortaliças que são tradicionalmente objeto de pesquisa agronômica da Embrapa Hortaliças. Utilizando a análise dos dados do Censo Agropecuário de 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), disponibilizados por meio do Sistema IBGE de Recuperação Automática (Sidra), foram identificados os locais mais relevantes em termos de volume de produção (polos de produção) e os locais com a maior quantidade de estabelecimentos agropecuários produtores (polos de produtores) para a hortaliça em questão. Em seguida, foram analisadas as variáveis relacionadas com o perfil social, econômico e produtivo e a intensidade tecnológica nos referidos polos. Este é o primeiro passo para aprofundar o conhecimento sobre a produção de alho no Brasil, uma hortaliça cultivada em mais de 40 mil estabelecimentos agropecuários espalhados pelo País.
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofseries(Embrapa Hortaliças. Documentos, 207).
dc.rightsopenAccess
dc.titleCaracterização dos polos de produção e de produtores de alho no Brasil.
dc.typeFolhetos
dc.subject.thesagroAllium Sativum
dc.subject.thesagroAlho
dc.subject.thesagroProdutividade
dc.subject.nalthesaurusGarlic
dc.subject.nalthesaurusFood production
dc.format.extent229 p.
riaa.ainfo.id1188477
riaa.ainfo.lastupdate2026-07-21
dc.contributor.institutionMARIA THEREZA MACEDO PEDROSO, CNPH; ZENAIDE RODRIGUES FERREIRA, INSTITUTO BRASILEIRO DE MERCADO DE CAPITAIS.
Aparece nas coleções:Série Documentos (CNPH)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
documentos-207-caracterizacao-polos-producao-alho.pdf2,17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace