Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1177090
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorCAMARGO, R. C. R.
dc.date.accessioned2025-07-07T14:52:55Z-
dc.date.available2025-07-07T14:52:55Z-
dc.date.created2025-07-07
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationIn: DRUMOND, P. M.; CARVALHO-ZILSE, G. A.; WITTER, S.; ALVES, R. M. de O.; DRUMMOND, M. S. (ed.). Meliponicultura: o produtor pergunta, a Embrapa responde. Brasília, DF: Embrapa, 2024. (Coleção 500 perguntas, 500 respostas).
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1177090-
dc.descriptionResumo: O que são boas práticas? Onde extrair o mel? Quais são as formas de extração do mel? Como coletar o mel nas colmeias? De quais potes retirar o mel? Quais os cuidados na extração de mel? Como deve ser feito o acondicionamento do mel extraído? Quais cuidados devem ser adotados com equipamentos e utensílios? Quais cuidados devem ter os manipuladores de mel? O que são Procedimentos Padrões de Higiene Operacional (PPHO)? Quais etapas asseguram uma correta higienização? O que é sanitização ou sanificação? O que são agentes sanitizantes? Quais agentes sanitizantes podem ser utilizados? O que é mel desidratado? Por que desidratar o mel? A desidratação do mel altera suas características? O que é mel pasteurizado? Como é feita a pasteurização? É preciso pasteurizar o mel? O que é mel maturado? Como maturar mel de abelhas-sem-ferrão? Quais informações devem constar no rótulo das embalagens de mel fracionado destinadas ao consumidor final?
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectBoas práticas de processamento
dc.titleBoas práticas de extração e beneficiamento do mel.
dc.typeParte de livro
dc.subject.thesagroMel
dc.subject.thesagroExtração
dc.subject.thesagroProdução Animal
dc.format.extent2p. 173-182.
riaa.ainfo.id1177090
riaa.ainfo.lastupdate2025-07-07
dc.contributor.institutionR. C. R. CAMARGO.
Aparece en las colecciones:Capítulo em livro técnico (CNPMA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Boas-praticas-de-extracao-beneficiamento-mel-2024.pdf222.22 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace