Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1175104
Título: Práticas de manejo para controle da canjiqueira (Byrsonima cydoniifolia A.Juss.) em campos nativos do Pantanal.
Autoria: SANTOS, S. A.
SALIS, S. M.
ANDRADE, F. A. de
Afiliação: SANDRA APARECIDA SANTOS, CPPSE; SUZANA MARIA DE SALIS, CPAP; FELIPE ARANHA DE ANDRADE, ENGENHEIRO-AGRÔNOMO AUTÔNOMO.
Ano de publicação: 2025
Referência: Corumbá: Embrapa Pantanal, 2025.
Páginas: 7 p.
Conteúdo: Este trabalho relata informações obtidas a partir dos resultados de alguns experimentos sobre o controle de canjiqueira na sub-região da Nhecolândia, MS e indicações de práticas de manejo para prevenir a expansão da colonização da canjiqueira nas áreas de campo e baixadas. Além disso, o texto ressalta a importância do manejo preventivo como o uso de roçadas, controle de pastejo e, em casos específicos, a utilização planejada de queima prescrita, respeitando as legislações ambientais.
Thesagro: Manejo
Pastagem
NAL Thesaurus: Byrsonima
Palavras-chave: Canjiqueira
Selo ODS 2
Selo ODS 12
Selo ODS 13
Selo ODS 15
Série: (Embrapa Pantanal. Circular Técnica, 127).
Notas: ODS 2, 12, 13 e 15.
Tipo do Material: Folhetos
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Circular Técnica (CPAP)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Praticas-de-manejo-para-controle-da-canjiqueira-CT-127.pdf679.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace