Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1151667
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSAMPAIO NETO, A.
dc.contributor.authorPACHECO, C. S. G. R.
dc.contributor.authorARAUJO, J. L. P.
dc.contributor.authorPADILHA NETO, A. de S.
dc.contributor.authorSOBRAL, E. F. M.
dc.contributor.authorVITAL JÚNIOR, A. A.
dc.contributor.authorSILVA, A. C. P. da
dc.contributor.authorOLIVEIRA, A. P. B. de
dc.contributor.authorBRITO, M. V. S. G.
dc.contributor.authorSANTOS, R. P. dos
dc.date.accessioned2023-02-12T20:39:11Z-
dc.date.available2023-02-12T20:39:11Z-
dc.date.created2023-02-10
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationIn: PACHECO, C. S. G. R.; SANTOS, R. P. (org.). Agroecologia: produção e sustentabilidade em pesquisa. Guarujá: Científica Digital, 2022.
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1151667-
dc.descriptionPetrolina é um celeiro de oportunidades, sendo conhecida nacional e internacionalmente como a Califórnia Sertaneja, pelo destaque na produção agrícola em pleno Semiárido brasileiro e o sucesso que tem com a exportação de manga e de uva para vários países como, Estados Unidos, Alemanha e Espanha. Conforme o Índice de Cidades Empreendedoras 2022, elaborado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em parceria com a Endevor, Petrolina figura entre as 100 melhores cidades do país para se empreender. Em busca de aproximar e facilitar o acesso aos serviços prestados pela Agência Municipal do Empreendedor (AGE Petrolina), aos pequenos empreendedores do município, foi lançado em 14 de agosto de 2017, o Projeto AGE Itinerante. O objetivo foi apresentar e fazer compreender o respectivo projeto que foi lançado pela AGE Petrolina em 2017. Este é um estudo de caráter exploratório, descritivo e bibliográfico, com abordagem qualitativa. Os resultados apontaram que um total de 44 localidades entre zona urbana e rural da cidade foram visitadas e 2.553 pessoas foram beneficiadas até o ano de 2021, com o Projeto AGE Itinerante. Sendo assim, o desenvolvimento de iniciativas por parte da administração pública é importante, pois contribuem para o fortalecimento do empreendedorismo, a geração de emprego e renda, além de proporcionar a inovação, o estímulo ao mercado de consumo e o crescimento da economia local.
dc.languagePortugues
dc.language.isopt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectProjeto AGE Itinerante
dc.subjectEmpreendedorismo
dc.titleO Projeto AGE Itinerante e os serviços ofertados pela Agência Municipal do Empreendedor na zona urbana e rural da cidade de Petrolina/PE.
dc.typeParte de livro
dc.subject.thesagroAgricultura Familiar
dc.subject.thesagroPolíticas Públicas
dc.subject.thesagroEmprego
dc.subject.thesagroRenda
dc.subject.thesagroRenda Familiar
dc.subject.nalthesaurusPublic policy
dc.format.extent2cap. 11, p. 147-155.
riaa.ainfo.id1151667
riaa.ainfo.lastupdate2023-02-11
dc.contributor.institutionALUÍSIO SAMPAIO NETO, UPE; CLECIA SIMONE GONÇALVES ROSA PACHECO, IFSERTÃO-PE; JOSE LINCOLN PINHEIRO ARAUJO, CPATSA; ANTONIO DE SANTANA PADILHA NETO, UNEB; ERYKA FERNANDA MIRANDA SOBRAL, UPE; SILVIO ANDRÉ VITAL JUNIOR, UFPE; ANA CARLA PEREIRA DA SILVA, FACAPE; ANA PAULA BATISTA DE OLIVEIRA, FACAPE; MARIA VICTORIA SOUZA GONÇALVES BRITO, UNIFTC; REINALDO PACHECO DOS SANTOS, UNIVASF.
Appears in Collections:Capítulo em livro técnico (CPATSA)

Files in This Item:
File SizeFormat 
O-Projeto-AGE-Itinerante-e-os-servicos-CAP.-11.2022.pdf1,82 MBAdobe PDFView/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace