Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1143001
Título: Cultivares.
Autor: ANTONIO, R. P.
OLIVEIRA, A. R. de
VOLTOLINI, T. V.
Afiliación: RAFAELA PRISCILA ANTONIO, CPATSA; ANDERSON RAMOS DE OLIVEIRA, CPATSA; TADEU VINHAS VOLTOLINI, CPATSA.
Año: 2022
Referencia: In: VOLTOLINI, T. V.; OLIVEIRA, A. R. de; SALVIANO, A. M.; MOURA, M. S. B. de; ARAÚJO, G. G. L. de (ed.). Sistema de produção de palma-forrageira para o Estado da Paraíba. Petrolina: Embrapa Semiárido, 2022.
Páginas: p. 15-18.
Descripción: Diversos genótipos de palma-forrageira (Opuntia sp. e Nopalea sp.) são encontrados no Brasil e no estado da Paraíba. Dentre eles a palma `Miúda` [(Nopalea cochenillifera (L) Salm-Dyck] que é muito difundida no Semiárido brasileiro. As palmas `Gigante` e `Redonda` [Opuntia ficus-indica (L) Miller] foram também amplamente difundidas na região Semiárida brasileira, entretanto, por serem suscetíveis à cochonilha-do-carmim (Dactylopius opuntiae Cockerell), tiveram suas áreas dizimadas ou substituídas por outras cultivares em alguns estados. Entretanto, essas palmas ainda têm áreas representativas em regiões que tiveram pouca incidência ou não apresentaram registros da cochonilha-do-carmim, como no estado da Bahia e no Semiárido mineiro, respectivamente. A cochonilha-do-carmim é uma praga importante que pode causar grandes prejuízos nos sistemas de produção de palma-forrageira.
Thesagro: Palma Forrageira
Genótipo
Nopalea Cochenillifera
Variedade
Opuntia Ficus Indica
NAL Thesaurus: Opuntia
Palabras clave: Região Semiárida
Paraíba
Nopalea sp
Palma gigante
Palma Redonda
Palma miuda
Cochonilha do carmim
Citación: (Embrapa Semiárido. Sistema de Produção, 14).
Tipo de Material: Parte de livro
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Capítulo em livro técnico (CPATSA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
CULTIVARES.pdf15.83 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace