Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1142934
Título: Escolha da área na propriedade e manejo mecânico do solo.
Autor: SALVIANO, A. M.
GIONGO, V.
OLIVEIRA, A. R. de
VOLTOLINI, T. V.
Afiliación: ALESSANDRA MONTEIRO SALVIANO, CPATSA; VANDERLISE GIONGO, CPATSA; ANDERSON RAMOS DE OLIVEIRA, CPATSA; TADEU VINHAS VOLTOLINI, CPATSA.
Año: 2022
Referencia: In: VOLTOLINI, T. V.; OLIVEIRA, A. R. de; SALVIANO, A. M.; MOURA, M. S. B. de; ARAÚJO, G. G. L. de (ed.). Sistema de produção de palma-forrageira para o Estado da Paraíba. Petrolina: Embrapa Semiárido, 2022.
Páginas: p. 7-9.
Descripción: Escolher a área adequada é de grande importância para que a cultura seja estabelecida em local com melhor aptidão, considerando-se o tipo de solo e a topografia do terreno. Normalmente, a palma-forrageira adapta-se bem a diversas condições de solo. Entretanto, devido à baixa tolerância da cultura ao excesso de água, a textura de solo ideal é a argiloarenosa, por manter proporções equilibradas de água e ar do solo, favorecendo o desenvolvimento das raízes.
Thesagro: Palma Forrageira
Sistema de Produção
Solo
Adubação
Adubação de Cobertura
Mecânica do Solo
NAL Thesaurus: Pastures
Palabras clave: Plantio da palma
Citación: (Embrapa Semiárido. Sistema de Produção, 14).
Tipo de Material: Parte de livro
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Capítulo em livro técnico (CPATSA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ESCOLHA-DA-AREA-NA-PROPRIEDADE-E-MANEJO.pdf4.13 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace