Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1137117
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorBRITO, L. de C. R. de
dc.contributor.authorSOUZA, H. A. de
dc.contributor.authorSOUZA, I. M. de
dc.contributor.authorFERREIRA, A. C. M.
dc.contributor.authorAZEVEDO, D. M. P. de
dc.contributor.authorARAUJO NETO, R. B. de
dc.contributor.authorSAGRILO, E.
dc.date.accessioned2021-12-06T13:04:00Z-
dc.date.available2021-12-06T13:04:00Z-
dc.date.created2021-12-06
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationTeresina: Embrapa Meio-Norte, 2021.
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1137117-
dc.descriptionA rotação, a sucessão e a consorciação de culturas são técnicas conservacionistas que contribuem para a melhoria da qualidade do solo e para o aumento de produtividade, além de permitirem diversificação de cultivos nos sistemas produtivos de grãos. O emprego de rotação/sucessão de soja após o cultivo de milho consorciado com forrageiras é alternativa viável, pois permite a produção de palhada para plantio direto ou formação de pasto para integração lavoura-pecuária antes do novo ciclo de cultivo de soja. O objetivo do presente estudo foi avaliar a taxa de decomposição e o tempo de meia-vida do milho consorciado com forrageiras nas condições edafoclimáticas do Cerrado do leste maranhense.
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofseries(Embrapa Meio-Morte. Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento, 133).
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.titleDecomposição de resíduos no consórcio de milho com forrageiras em sucessão à soja no Cerrado do Leste Maranhense.
dc.typeFolhetos
dc.subject.thesagroConsorciação de Cultura
dc.subject.thesagroPalhada
dc.subject.thesagroPlantio Direto
dc.format.extent218 p.
riaa.ainfo.id1137117
riaa.ainfo.lastupdate2021-12-06
dc.contributor.institutionLUCÉLIA DE CÁSSIA RODRIGUES DE BRITO, UFPI; HENRIQUE ANTUNES DE SOUZA, CPAMN; IVANDERLETE MARQUES DE SOUZA, UVA, Sobral, CE; ANE CAROLINE MELO FERREIRA, UFPI; DIOGENES MANOEL PEDROZA DE AZEVEDO, CPAMN; RAIMUNDO BEZERRA DE ARAUJO NETO, CPAMN; EDVALDO SAGRILO, CPAMN.
Aparece en las colecciones:Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (CPAMN)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
DecomposicaoResiduosConsorcioMilhoForrageirasBoletim133.2021.pdf937.29 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace