Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1120076
Title: Aloe vera (Babosa): tecnologias de plantio em escala comercial para o semiárido e utilização.
Editors: QUEIROGA, V. de P.
GIRAO, E. G.
FIRMINO, P. DE T.
ALBUQUERQUE, E. M. B. de
Affiliation: VICENTE DE PAULA QUEIROGA, CNPA; ENIO GIULIANO GIRAO, CNPAT; PAULO DE TARSO FIRMINO, Pesquisador da Embrapa Algodão; ESTHER MARIA BARROS de ALBUQUERQUE, Instituto Federal da Paraíba, dra. em Engenharia de Processos.
Date Issued: 2019
Citation: Campina Grande: A Barriguda, 2019.
Pages: 152 p.
Description: O uso terapêutico da babosa data de milhares de anos, desde os povos antigos, como gregos, judeus, egípcios, árabes, africanos, europeus e, mais recentemente povos do continente americano (HEDENDAL, 2001). A literatura é vasta e com afirmações contundentes sobre o poder curativo da babosa e suas aplicações na cosmética, daí o porquê, de sua importância econômica, pois suas propriedades vão ao encontro de dois fatores fundamentais do ser humano, e sua qualidade de vida; a saúde e a estética (vaidade).Mas somente no século 20 é que essas propriedades e muitas outras tiveram comprovação assegurada por centenas de pesquisas científicas nas áreas farmacológicas, fitoquímicas, clínicas e toxicológicas. Fruto destas pesquisas, inúmeras indústrias espalhadas em vários países, incluindo o Brasil, deram origem a um mercado bilionário de processamento da planta, que é hoje utilizada em produtos farmacêuticos, cosméticos e alimentícios é crescente, pois é uma planta de diversos benefícios.
Thesagro: Babosa
Aloe Vera
Despolpamento
Sistema de Produção
Keywords: Corte de folha
Gel
Semiárido
ISBN: 978-85-67494-33-3
Type of Material: Livros
Access: openAccess
Appears in Collections:Livro técnico (CNPAT)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AloeveraLivrocompleto.pdf8,32 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace