Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1109007
Título: Produtividade de gramíneas forrageiras em deficit hídrico no Semiárido do Norte do Piauí.
Autoria: SANTOS, F. J. de S.
RODRIGUES, B. H. N.
MAGALHAES, J. A.
COSTA, N. de L.
Afiliação: FRANCISCO JOSE DE SEIXAS SANTOS, CPAMN; BRAZ HENRIQUE NUNES RODRIGUES, CPAMN; JOAO AVELAR MAGALHAES, CPAMN; NEWTON DE LUCENA COSTA, CPAF-RR.
Ano de publicação: 2019
Referência: Teresina: Embrapa Meio-Norte, 2019.
Páginas: 29 p.
Conteúdo: A produção de pastagens irrigadas na região Nordeste do Brasil está ligada principalmente à disponibilidade dos recursos hídricos da região, às condições climáticas e às características fisiológicas das espécies de gramíneas. Uma das estratégias para evitar que as gramíneas tropicais tenham sua produtividade reduzida pelo deficit hídrico seria por intermédio da irrigação. Entretanto, mesmo em regiões que utilizam irrigação, o uso de materiais responsivos ao deficit hídrico tem sido considerado prioritário, tendo em vista as limitações no fornecimento de água e o potencial aumento dos custos com a irrigação. Objetivou-se com este trabalho avaliar os efeitos de diferentes deficits hídricos sobre a produtividade das gramíneas capim-canarana (Echinochloa pyramidalis), capim-elefante (Pennisetum purpureum) e sorgo (Sorghum vulgare) nas condições semiáridas do norte do Piauí.
Thesagro: Forragem
Recurso Hídrico
Evapotranspiração
Série: (Embrapa Meio-Norte. Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento, 119).
Tipo do Material: Folhetos
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (CPAMN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Boletim119.pdf1,28 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace