Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1100107
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Gado de Leite - Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E)
Date Issued: 2018
Type of Material: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E)
Authors: LEITE, J. L. B.
SIQUEIRA, K. B.
ROCHA, D. T. da
CARVALHO, G. R.
TEIXEIRA, S. R.
HOTT, M. C.
RESENDE, J. C. de
NARDY, V. P.
ROSSI, B.
Additional Information: JOSE LUIZ BELLINI LEITE, CNPGL; KENNYA BEATRIZ SIQUEIRA, CNPGL; DENIS TEIXEIRA DA ROCHA, CNPGL; GLAUCO RODRIGUES CARVALHO, CNPGL; SERGIO RUSTICHELLI TEIXEIRA, CNPGL; MARCOS CICARINI HOTT, CNPGL; JOAO CESAR DE RESENDE, CNPGL; Vinícius Pimenta Nardy, UFJF; Bruna Rossi, UFV.
Title: Nota de Conjuntura: Leite e Derivados - Novembro de 2018.
Publisher: Juiz de Fora: Embrapa Gado de Leite, 20 nov. 2018.
Pages: 1 p.
Language: pt_BR
Keywords: Captação de leite
Concentrado
Mercado brasileiro
Description: Na Nota de Conjuntura desse mês abrimos espaço para uma discussão cada vez mais presente no setor leiteiro nacional: como desenvolver a cadeia produtiva do leite com vistas a torna-la um importante exportador mundial de lácteos. O Brasil tem se consolidado como um importador líquido de lácteos. Todavia, o país tem condições excepcionais de produção de leite. Assim, à luz da teoria econômica quais variáveis podem ser manuseadas tendo a indústria como agente para o desenvolvimento da cadeia de lácteos brasileira? Pelo lado da demanda, a indústria pode trabalhar a questão do preço e também o hábito alimentar. Já pelo lado da oferta deve atentar-se para o custo dos fatores de produção, a tecnologia e os objetivos corporativos. Nesse contexto, um trabalho integrado entre as industrias com vistas a uma marca brasileira, como o Goodairy Brazil são de grande importância. Por fim, o governo precisa agir no ?custo brasil? e nas ações diplomáticas para tornar a cadeia produtiva do leite exportadora líquida de lácteos.
Data Documento: 2018-11-26
Appears in Collections:Artigo de divulgação na mídia (CNPGL)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NotaConjunturaNov2018Final.pdf480,77 kBAdobe PDFView/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace