Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1079041
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.editorWADT, L. H. de O.
dc.contributor.editorSANTOS, L. M. H.
dc.contributor.editorBENTES, M. P. de M.
dc.contributor.editorOLIVEIRA, V. B. V.
dc.date.accessioned2023-05-01T10:55:35Z-
dc.date.available2023-05-01T10:55:35Z-
dc.date.created2017-11-07
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationBrasília, DF: Embrapa, 2017.
dc.identifier.isbn978-85-7035-681-9
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1079041-
dc.descriptionEsta obra sistematiza informações, principalmente as técnico-científicas, sobre o comportamento de espécies florestais não madeireiras, com o objetivo de proporcionar ferramentas para monitorar os índices de produção e estimar a capacidade de suporte de manejo e de potencial de aproveitamento das espécies em seus locais de ocorrência natural. Capítulo 1: Instalação e medição de parcelas permanentes para estudos com produtos florestais não madeireiros; Capítulo 2: Instalação de parcelas circulares para caracterização de vegetação associada a espécies arbóreas tropicais; Capítulo 3: Monitoramento da produção de frutos e sementes de produtos florestais não madeireiros; Capítulo 4: Inventário de cipó-titica (Heteropsis spp.) para a remoção sustentável de raízes; Capítulo 5: Avaliação edáfica e nutricional em espécies arbóreas; Capítulo 6: Coleta de dados fenológicosj qualitativosj e quantitativos em espécies arbóreas tropicais; Capítulo 7: Monitoramento do crescimento diamétrico em árvores da floresta tropical utilizando cintas dendrométricas; Capítulo 8: Avaliação morfométrica de frutos e sementes da castanheira-da-amazônia; Capítulo 9: Biometria de frutos e sementes de andiroba (Carapa guianensis Aubl.); Capítulo 10: Avaliação da predação de sementes de andirobeiras e registro de Hypsipyla spp.; Capítulo 11: Coleta e monitoramento da produção de oleorresina de copaíbas; Capítulo 12: Coleta e envio de amostras para análise de produtos florestais não madeireiros oleaginosos: andiroba, castanha-da-amazônia e copaíba.
dc.formatil. color
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEspécie arbórea tropical
dc.titleProdutos florestais não madeireiros: guia metodológico da Rede Kamukaia.
dc.typeLivros
dc.subject.thesagroDesenvolvimento sustentável
dc.subject.thesagroProdução vegetal
dc.subject.thesagroFloresta tropical
dc.subject.nalthesaurusSustainable development
dc.subject.nalthesaurusBrazil
dc.subject.nalthesaurusTimber production
dc.subject.nalthesaurusTropical forests
dc.subject.nalthesaurusAmazonia
dc.format.extent2133 p.
riaa.ainfo.id1079041
riaa.ainfo.lastupdate2023-04-28
dc.contributor.institutionLUCIA HELENA DE OLIVEIRA WADT, CPAF-Rondonia; LOURDES MARIA HILGERT SANTOS, CNPq; MICHELLINY PINHEIRO DE MATOS BENTES, CPATU; VANIA BEATRIZ VASCONCELOS OLIVEIRA, CPAF-Rondonia.
Aparece en las colecciones:Livro técnico (CPAF-RO)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
cpafro-lv-pfnm-17919.pdf3.02 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace