Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1075079
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFELIX, G. A.
dc.contributor.authorFLORES, C. P.
dc.contributor.authorQUADROS, J.
dc.contributor.authorFIORAVANTI, M. C. S.
dc.contributor.authorPIOVEZAN, U.
dc.date.accessioned2017-09-06T23:05:37Z-
dc.date.available2017-09-06T23:05:37Z-
dc.date.created2017-09-05
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationCorumbá, MS: Embrapa Pantanal, 2017.
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1075079pt_BR
dc.descriptionA identificação de espécies a partir de pelos é aplicável no controle da qualidade de alimentos destinados ao consumo humano, bem como para apoiar laudos forenses. Finalidades científicas, como as pesquisas taxonômicas, ecológicas, paleontológicas, arqueológicas, levantamento de mamíferos de uma área, avaliação da dieta de carnívoros e averiguação de predação em animais domésticos, são usos comuns da tricologia. Embora muitas tecnologias geradas por diversas instituições de pesquisa estejam disponíveis em fontes de informações técnico-científicas, grande parte do conhecimento aplicável alcançado pelas pesquisas encontra-se dispersa e, de certa forma, vinculada aos textos das publicações. Diante disso, apresentamos um software com a finalidade de organizar em uma plataforma eletrônica dados que permitam a consulta online, facilitando a classificação, identificação, diagnóstico ou tomada de decisão, com base na comparação de imagens ou opção por alternativas na forma de texto.
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofseries(Embrapa Pantanal. Comunicado Técnico, 101).
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectFerramenta online
dc.titleSoftware fauna online: módulo tricologia.
dc.typeFolhetos
dc.date.updated2018-03-21T11:11:11Zpt_BR
dc.subject.thesagroFaunapt_BR
dc.subject.thesagroSistema de Informaçãopt_BR
dc.subject.nalthesaurusInformation systemspt_BR
dc.format.extent27 p.
riaa.ainfo.id1075079
riaa.ainfo.lastupdate2018-03-21 -03:00:00
dc.contributor.institutionGISELE APARECIDA FELIX, UNIGRAN; CLAUDIO PEREIRA FLORES, CPAP; JULIANA QUADROS, UFPR; MARIA CLORINDA SOARES FIORAVANTI, UFG; UBIRATAN PIOVEZAN, CPATC.
Appears in Collections:Comunicado Técnico (CPAP)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
COT101FaunaonLine.pdf1.31 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace