Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/909722
Título: Sonho, desafio e tecnologia: 35 anos de contribuições da Embrapa Suínos e Aves.
Editor(es): VILAS-BOAS, J.
TALAMINI, D. J. D.
SCHEUERMANN, G. N.
SCHMIDT, G. S.
Afiliação: JEAN CARLOS PORTO VILAS BOAS SOUZA, CNPSA; DIRCEU JOAO DUARTE TALAMINI, CNPSA; GERSON NEUDI SCHEUERMANN, CNPSA; GILBERTO SILBER SCHMIDT, CNPSA.
Ano de publicação: 2011
Referência: Concórdia: Embrapa Suínos e Aves, 2011.
Páginas: 470 p.
Conteúdo: A Embrapa Suínos e Aves é a única empresa de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento dedicada exclusivamente à suinocultura e avicultura, duas das principais atividades agropecuárias do país. É também a única Unidade da Embrapa em Santa Catarina, Estado que liderou o crescimento dos dois setores nas últimas quatro décadas. Esse contexto demonstra de forma clara os desafios que a Unidade enfrentou desde a sua implantação, em 1975, na cidade de Concórdia, Oeste de Santa Catarina. Foi necessário suplantar inúmeros obstáculos para oferecer as contribuições exigidas pela expansão alcançadas pela suinocultura e avicultura. Esta obra busca contextualizar, de forma crítica, como as duas atividades se desenvolveram a partir de meados dos anos 70 e como a Embrapa Suínos e Aves participou do progresso técnico registrado no período. A análise foi feita a partir da visão de vários profissionais, exposta em artigos que dissecaram a evolução registrada nas principais áreas das produções de suínos e aves. Fica visível nos artigos que a pesquisa foi fundamental para o sucesso da suinocultura e avicultura brasileiras, hoje reconhecidas mundialmente. É fato também que o ineditismo desta obra prestará um importante serviço aos interessados em entender ou pesquisar como as duas atividades evoluíram. A leitura dos artigos apresenta um panorama fiel de como o setor produtivo interagiu com a pesquisa pública na busca por avanços que fizeram do Brasil referência na produção de suínos e aves.
Thesagro: Avicultura
Historia
Suinocultura
Palavras-chave: Embrapa Suínos e Aves
Notas: Projeto: 11.11.11.111.
Tipo do Material: Livros
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Livro técnico (CNPSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
publicacao1z33f2s.pdf4.9 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace