Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/788298
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Pantanal - Circular Técnica (INFOTECA-E)
Data do documento: 25-Mar-2009
Tipo do Material: Circular Técnica (INFOTECA-E)
Autoria: LARA, J. A. F. de
RESENDE, E. K.
DELBEM, A. C. B.
GARBELINI, J. S.
Informaçães Adicionais: Jorge Antônio Ferreira de Lara, Embrapa Pantanal; Emiko Kawakami de Resende, Embrapa Pantanal; Ádina Cléia Bofazzo Delbem, FUNDECT; Jovana Silva Garbelini.
Título: Tecnologias para a agroindústria: produção de farinha e produto tipo caviar de peixes do Pantanal.
Edição: 2008
Fonte/Imprenta: Corumbá: Embrapa Pantanal, 2008.
Série: (Embrapa Pantanal.Circular Técnica, 83).
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Peixes do Pantanal
Conteúdo: A comercialização do pescado é feita com ele inteiro, resfriado ou congelado sem que haja nenhum processamento que possibilite agregar mais valor aos produtos. Além do emprego do frio existem formas de processamento que podem ser usadas para aumentar a vida de prateleira do pescado. Os produtos processados possuem atributos sensoriais diferenciados, como sabor e textura, além de facilidade de preparo e vida de prateleira prolongada em condições de armazenamento adequadas. Entre as várias maneiras de processar o pescado e agregar valor a sua produção, ou seja, acrescentando valor sensorial, vida de prateleira e segurança ao produto temos aquelas que se utilizam da carne em si como matéria-prima e outras formas que permitem o emprego de vísceras e da carcaça que sobra da filetagem. As vísceras podem ter emprego tanto na indústria farmacêutica como na de alimentos, a carcaça pode ser usada para a alimentação animal (ração), mas também pode ser processada e produzir um alimento de alto valor nutritivo que é a farinha.
Ano de Publicação: 2008
Aparece nas coleções:Circular Técnica (CPAP)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT83.pdf149,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace