Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/691318
Título: Inoculação de sementes de soja com Bradyrhizobium.
Autoria: ZILLI, J.
MARSON, L. C.
Afiliação: Jerri Zilli, CPAF-RR; Leandro Carvalho Marson, UFRR.
Ano de publicação: 2007
Referência: Infibibos. Disponível em: <http://www.infobibos.com/Artigos/2007_3/Inoculacao/Index.htm>. Acesso em: 24 set. 2007.
Conteúdo: No mês de maio são ser semeadas praticamente todas as lavouras de soja no cerrado de Roraima e algumas práticas de cultivo precisam ser bem executadas pelo produtor, a fim de obter sucesso na exploração da lavoura. Uma destas práticas consiste em inocular as sementes de soja com bactérias do gênero Bradyrhizobium (grupo rizóbio). Estas bactérias estabelecem uma simbiose com a planta que culmina na formação de estruturas modificadas, chamadas nódulos, nas raízes das plantas. Nestes nódulos, ocorre a fixação biológica de nitrogênio (FBN), onde a bactéria capta o nitrogênio (N) da atmosfera e disponibiliza à planta.
Thesagro: Inoculação
NAL Thesaurus: Bradyrhizobium
Palavras-chave: Sementes de soja
Notas: Disponível também em: Roraima em foco; BVnews; Ambiente em foco; Roraima hoje
Tipo do Material: Artigo na mídia
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo de divulgação na mídia (CPAF-RR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Inoculacao-de-sementes-de-soja-com-Bradyrhizobium.pdf148.94 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace