Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/691313
Título: Variedade de milho sol da manhã: opção para solos de baixa fertilidade.
Autor: VILARINHO, A. A.
Afiliación: Aloisio Alcântara Vilarinho, CPAF-RR.
Año: 2007
Referencia: Infibibos. Disponível em: <http://www.infobibos.com/Artigos/2007_3/Solmanha/Index.htm>. Acesso em: 24 set. 2007.
Descripción: O estado de Roraima possui 22.429.898 hectares dos quais estão disponíveis para o setor produtivo 2.086.951 ha, sendo 1.141.951 ha de savana e 945.000 ha de mata. O milho é uma das opções de culturas para plantio nessas áreas. É um alimento tradicional, altamente energético, produzido e consumido em todas as regiões brasileiras. Em 2005, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento, foram produzidos em Roraima 26.000 toneladas de milho em uma área de 13 mil hectares. Na maior parte desta área foi utilizada a variedade BR 106. Alguns dos motivos para o sucesso do BR 106 é que ele é um milho rústico, possui menor custo de semente, apresenta boa estabilidade de produção e adaptabilidade a todas as regiões brasileiras, resistência ao acamamento e ao ataque das principais pragas.
Thesagro: Variedade
Palabras clave: Milho sol da manhã
Solos
Baixa fertilidade
Tipo de Material: Artigo na mídia
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo de divulgação na mídia (CPAF-RR)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Variedade-de-milho-Sol-da-Manha-opcao-para-solos-de-baixa-fertilidade.pdf140.44 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace