Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/65419
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Meio-Norte - Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E)
Data do documento: 25-Abr-2003
Tipo do Material: Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E)
Autoria: CARDOSO, M. J.
CARVALHO, H. W. L. de
LEAL, M. de L. da S.
SANTOS, M. X. dos
TABOSA, J. N.
SANTOS, D. M. dos
ALBUQUERQUE, M. M. de
LIRA, M. A.
Informaçães Adicionais: MILTON JOSE CARDOSO, CPAMN; HELIO WILSON LEMOS DE CARVALHO, CPATC; Maria de Lourdes da Silva Leal, Embrapa Tabuleiros Costeiros; Manoel Xavier dos Santos, Embrapa Milho e Sorgo; José Nildo Tabosa, IPA; Denis Medeiros dos Santos, Embrapa Tabuleiros Costeiros; Marcondes Maurício de Albuquerque, Embrapa Tabuleiros Costeiros; Marcelo Abdon Lira, EMPARN.
Título: Comportamento produtivo de cultivares de milho no Nordeste brasileiro. Triênio 1998/1999/2000.
Edição: 2002
Fonte/Imprenta: Teresina: Embrapa Meio-Norte, 2002.
Páginas: 18 p.
Série: (Embrapa Meio-Norte. Boletim de pesquisa e desenvolvimento, 36).
Idioma: pt_BR
Conteúdo: Vinte e duas cultivares de milho foram avaliadas em quarenta e três ambientes do Nordeste brasileiro no decorrer dos anos agrícolas de 1998, 1999 e 2000, visando selecionar materiais de melhor potencial para a produtividade para fins de recomendação na região. Utilizou-se o delineamento experimental em blocos ao acaso com três repetições. Foram detectados efeitos significativos (P<0,01) quanto a ambientes, cultivares e interação cultivares x ambientes na análise de variância conjunta, evidenciando diferenças marcantes entre os ambientes e as cultivares e comportamento inconsistente das cultivares em face das oscilações ambientais. Os híbridos mostram melhor desempenho que as variedades e populações e se qualificam como alternativas importantes para os sistemas de produção que utilizam tecnologias modernas de produção, destacando-se os: Cargill 333B, AG 1051, Zeneca 8501, CO 32, BR 3123 e Agromen 3100. As variedades BR 5011 - Sertanejo, AL 25, BR 5039 - São Vicente, BR 5028 - São Francisco, BR 5033 - Asa Branca e BR 106 e os sintéticos Dentado e Duro melhoram substancialmente a produtividade média dos sistemas de produção dos pequenos e médios produtores rurais da região.
Thesagro: Hibrido
Milho
Variedade.
Ano de Publicação: 2002
Aparece nas coleções:Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (CPAMN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BP36.pdf2,54 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace