Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/653006
Título: Efeito de períodos de controle de plantas daninhas sobre a produtividade dos citros em São Paulo.
Autor: CARVALHO, J. E. B. de
PITELLI, R. A.
MONTEZUMA, M. C.
CALDAS, R. C.
CARVALHO, J. E. B. de
Afiliación: ROBINSON ANTONIO PITELLI, UNESP; MARCELO CAMPELLO MONTEZUMA, Monsanto do Brasil; RANULFO CORRÊA CALDAS; JOSE EDUARDO BORGES DE CARVALHO, CNPMF.
Año: 2003
Referencia: Cruz das Almas: Embrapa Mandioca e Fruticultura, 2003.
Páginas: 4 p.
Descripción: Antes de iniciar qualquer programa de controle de plantas infestantes, é muito importante para a cultura dos citros definir durante o ano, o período no qual é possível sua convivência com as plantas daninhas. Dessa forma, pode-se utilizar os próprios recursos naturais no manejo integrado de pragas e doenças, manejo e conservação do solo e ciclagem de nutrientes, contribuindo para elevar a produtividade da cultura, sem elevar os custos de produção, com o controle de plantas infestantes de forma correta e oportuna. O trabalho realizado por Blanco & Oliveira (1978), mostrou para as condições de Limeira, SP, e ecossistemas semelhantes, que a época mais importante do ano para o controle do mato é de dezembro a março ou de agosto a novembro. Para as condições do Nordeste brasileiro, os resultados de Carvalho et al. (1993), permitiram concluir que a cultura deve permanecer livre da interferência das plantas daninhas no período de setembro/outubro até março/abril do próximo ano. Esse trabalho objetivou definir períodos de convivência ou não de plantas infestantes com a cultura dos citros no Estado de São Paulo.
Thesagro: Erva Daninha
Palabras clave: Citros
Manejo integrado
Citación: ( Embrapa Mandioca e Fruticultura. Comunicado Técnico, 86).
ISSN: 1516-5744
Tipo de Material: Folhetos
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Comunicado Técnico (CNPMF)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Comunicado-86-Pesquisavel.pdf2.25 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace