Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/50280
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Meio-Norte - Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E)
Data do documento: 14-Out-1997
Tipo do Material: Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E)
Autoria: CARDOSO, M. J.
CARVALHO, H. W. L. de
LEAL, M. de L. da S.
SANTOS, M. X. dos
Informaçães Adicionais: Milton José Cardoso, Embrapa Meio-Norte; Hélio Wilson Lemos de Carvalho, Embrapa Tabuleiros Costeiros; Maria de Lurdes da Silva Leal, Embrapa Tabuleiros Costeiros; Manoel Xavier dos Santos, Embrapa Milho e Sorgo.
Título: Comportamento de cultivares de milho no Estado do Piauí: biênio 1995/1996.
Edição: 1997
Fonte/Imprenta: Teresina: Embrapa-CPAMN, 1997.
Páginas: 20 p.
Série: (Embrapa-CPAMN. Boletim de pesquisa, 17).
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Melhoramento genetico
Piaui
Brasil.
Conteúdo: Nove híbridos, sete variedades e quatro populações de milho, de diferentes portes e ciclos foram avaliados em doze ambientes no estado do Piauí, no biênio 199511996, objetivando selecionar cultivares de alto potencial para produtividade e portadoras de características agronômicas desejáveis. Utilizou-se o delineamento experimental de blocos ao acaso, com três repetições. As análises conjuntas de variância para as características avaliadas revelaram efeitos (P<0,01) para cultivares, locais e interação cultivares x locais, evidenciando diferenças marcantes entre as cultivares, os locais e a existência de diferenças genéticas entre as cultivares, frente as variações ambientais. A superioridade média dos híbridos em relação a média das variedades e populações foi de 15%, destacando-se como mais produtivas: Pioneer 3041, BR 3123, Cargill805 e Dina 766. As variedades BR 501 1 (Sertanejo), BR 106, BR 5028 (São Francisco), BR 5033 (Asa Branca) e BR 5037 (Cruzeta) revelaram bom comportamento produtivo, podendo ser amplamente difundidas na região.
Thesagro: Hibrido
Milho
Variedade
Zea Mays.
Ano de Publicação: 1997
Aparece nas coleções:Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (CPAMN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BP17.pdf2,2 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace