Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/326855
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Gado de Corte - Comunicado Técnico (INFOTECA-E)
Data do documento: 28-Abr-2009
Tipo do Material: Comunicado Técnico (INFOTECA-E)
Autoria: COSTA, F. P.
Informaçães Adicionais: Fernando Paim Costa, CNPGC.
Título: Custos de produção na pecuária de corte.
Edição: 2007
Fonte/Imprenta: In: SÉRIES Embrapa: [coletânea de publicações seriadas da Embrapa Gado de Corte - 2006 - 2007 -2008]. Campo Grande, MS: Embrapa Gado de Corte, 2009.
Páginas: 8 p.
Série: (Embrapa Gado de Corte. Comunicado técnico, 104).
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Bovino de corte
Custo
Administração rural
Análise econômica
Brasil
Conteúdo: Quando se fala em avaliação econômica, uma das primeiras coisas que vem à tona é o cálculo do custo de produção. Afinal, custos são elementos que afligem toda e qualquer pessoa, esteja ela à frente de um negócio ou não. Se empresário, o indivíduo visa minimizá-lo para aumentar seus lucros. Se cidadão comum, as preocupações são com o custo de vida, e a adequação deste ao orçamento familiar. Assim, preocupar-se com custo faz parte do cotidiano, tendo todo mundo uma noção intuitiva sobre ele. Na hora de calcular o custo de produção, porém, a coisa não é tão simples. Embora exista um amplo referencial teórico a embasá-lo, sua aplicação a casos específicos exige a compreensão, com muita clareza, dos conceitos envolvidos e da natureza econômica da atividade em foco. O texto que segue apresenta alguns pontos que fundamentam o cálculo do custo de produção, bem como as principais condicionantes de sua aplicação ao caso da bovinocultura de corte.
Ano de Publicação: 2007
Aparece nas coleções:Comunicado Técnico (CNPGC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
COT104.pdf1,18 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace