Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/157525
Title: Desenvolvimento territorial e convivência com o Semi-Árido brasileiro: experiência de aprendizagem: relatório final.
Authors: TONNEAU, J. P.
SILVA, P. C. G. da
CARTAXO, W. V.
MENEZES, E. A.
GAVIRIA, L.
Affiliation: JEAN PHILIPPE TONNEAU, CENTRE DE COOPÉRATION INTERNATIONALE EN RECHERCHE AGRONOMIQUE POUR LE DÉVELOPPEMENT; PEDRO CARLOS GAMA DA SILVA, CPATSA; WALTEMILTON VIEIRA CARTAXO, CNPA; EDUARDO ASSIS MENEZES, CPATSA; LYDDA GAVIRIA, ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A AGRICULTURA E A ALIMENTAÇÃO.
Date Issued: 2003
Citation: In: SEMINÁRIO SOBRE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL E CONVIVÊNCIA COM O SEMI-ÁRIDO BRASILEIRO, 2003., Petrolina. Experiência de aprendizagem. Petrolina: Embrapa Semi-Árido; FAO; CIRAD, 2003.
Description: O relatório final do Desenvolvimento Territorial e Convivência com o Semi-Árido Brasileiro, Experiências de Aprendizagem: Introdução: O Programa Fome Zero – PFZ propõe uma política de segurança alimentar aliada ao desenvolvimento sustentável tendo como base: · Políticas estruturais voltadas para as causas mais profundas da fome e da pobreza; Políticas específicas para atender diretamente as famílias que não têm acesso à alimentação com qualidade, quantidade e regularidade necessárias; · Políticas locais implantadas pelas prefeituras e pela sociedade civil. Dois municípios pilotos do Piauí (Acauã e Guaribas) foram escolhidos para testar as condições de implantação do Programa Fome Zero. É neste quadro que a Embrapa vem participando, em parceria com outras instituições, da reflexão sobre a construção de uma política de segurança alimentar e nutricional. Parte 1. Situação do Semi-Árido brasileiro; Desenvolvimento Sustentável e planejamento; O desenvolvimento territorial; Educação e comunicação para o desenvolvimento; Parte II. Ensinamentos da avaliação das escolas de campo Processo metodológico; A Escola de Campo: A experiência inicial; Os conceitos; Outras experiências de escola de campo: na África; Outras experiências agrícolas e Outros desdobramentos; Escola de Campo: a experiência brasileira - O contexto; Parte III. Experiências de desenvolvimento e de convivência no Semi-Árido; Parte IV. Orientações para uma metodologia ampliada no enfoque de desenvolvimento territorial; O planejamento territorial; Escola de campo;
Thesagro: Política de Desenvolvimento
Desenvolvimento Rural
Desenvolvimento Social
Projeto de Desenvolvimento
Desenvolvimento Sustentável
Desenvolvimento Cooperativista
Transferência de Tecnologia
NAL Thesaurus: Rural development
Research and development
Keywords: Desenvolvimento territorial
Convivência com o semiárido
Escola de campo
Educação rural
Agricultor experimentador
Convivência com a seca
Escola rural
Type of Material: Artigo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Eventos Técnicos & Científicos (CPATSA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
OPB749.pdf247,68 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace