Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/157525
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTONNEAU, J. P.
dc.contributor.authorSILVA, P. C. G. da
dc.contributor.authorCARTAXO, W. V.
dc.contributor.authorMENEZES, E. A.
dc.contributor.authorGAVIRIA, L.
dc.date.accessioned2024-05-16T15:03:57Z-
dc.date.available2024-05-16T15:03:57Z-
dc.date.created2006-11-13
dc.date.issued2003
dc.identifier.citationIn: SEMINÁRIO SOBRE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL E CONVIVÊNCIA COM O SEMI-ÁRIDO BRASILEIRO, 2003., Petrolina. Experiência de aprendizagem. Petrolina: Embrapa Semi-Árido; FAO; CIRAD, 2003.
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/157525-
dc.descriptionO relatório final do Desenvolvimento Territorial e Convivência com o Semi-Árido Brasileiro, Experiências de Aprendizagem: Introdução: O Programa Fome Zero – PFZ propõe uma política de segurança alimentar aliada ao desenvolvimento sustentável tendo como base: · Políticas estruturais voltadas para as causas mais profundas da fome e da pobreza; Políticas específicas para atender diretamente as famílias que não têm acesso à alimentação com qualidade, quantidade e regularidade necessárias; · Políticas locais implantadas pelas prefeituras e pela sociedade civil. Dois municípios pilotos do Piauí (Acauã e Guaribas) foram escolhidos para testar as condições de implantação do Programa Fome Zero. É neste quadro que a Embrapa vem participando, em parceria com outras instituições, da reflexão sobre a construção de uma política de segurança alimentar e nutricional. Parte 1. Situação do Semi-Árido brasileiro; Desenvolvimento Sustentável e planejamento; O desenvolvimento territorial; Educação e comunicação para o desenvolvimento; Parte II. Ensinamentos da avaliação das escolas de campo Processo metodológico; A Escola de Campo: A experiência inicial; Os conceitos; Outras experiências de escola de campo: na África; Outras experiências agrícolas e Outros desdobramentos; Escola de Campo: a experiência brasileira - O contexto; Parte III. Experiências de desenvolvimento e de convivência no Semi-Árido; Parte IV. Orientações para uma metodologia ampliada no enfoque de desenvolvimento territorial; O planejamento territorial; Escola de campo;
dc.format1 CD-ROM.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectDesenvolvimento territorial
dc.subjectConvivência com o semiárido
dc.subjectEscola de campo
dc.subjectEducação rural
dc.subjectAgricultor experimentador
dc.subjectConvivência com a seca
dc.subjectEscola rural
dc.titleDesenvolvimento territorial e convivência com o Semi-Árido brasileiro: experiência de aprendizagem: relatório final.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroPolítica de Desenvolvimento
dc.subject.thesagroDesenvolvimento Rural
dc.subject.thesagroDesenvolvimento Social
dc.subject.thesagroProjeto de Desenvolvimento
dc.subject.thesagroDesenvolvimento Sustentável
dc.subject.thesagroDesenvolvimento Cooperativista
dc.subject.thesagroTransferência de Tecnologia
dc.subject.nalthesaurusRural development
dc.subject.nalthesaurusResearch and development
riaa.ainfo.id157525
riaa.ainfo.lastupdate2024-05-16
dc.contributor.institutionJEAN PHILIPPE TONNEAU, CENTRE DE COOPÉRATION INTERNATIONALE EN RECHERCHE AGRONOMIQUE POUR LE DÉVELOPPEMENT; PEDRO CARLOS GAMA DA SILVA, CPATSA; WALTEMILTON VIEIRA CARTAXO, CNPA; EDUARDO ASSIS MENEZES, CPATSA; LYDDA GAVIRIA, ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A AGRICULTURA E A ALIMENTAÇÃO.
Aparece nas coleções:Eventos Técnicos & Científicos (CPATSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OPB749.pdf247.68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace