Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/150644
Título: Nematóides.
Autoria: MOREIRA, W. A.
SHARMA, R. D.
Afiliação: WELLINGTON ANTONIO MOREIRA, CPATSA.
Ano de publicação: 2001
Referência: In: BARBOSA, F. R. (Ed). Goiaba: fitossanidade. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica; Petrolina: Embrapa Semi-Árido, 2001.
Páginas: cap. 3, p. 19-28
Conteúdo: Doenças causadas por nematóides da goiabeira não eram conhecidas pelos produtores, até recentemente. Plantas subdesenvolvidas e frutos pequenos, atribuídos a problemas nutricionais e ao ataque de fitonematóides à goiabeira, foram relatados pela primeira vez na Ásia, em 1985. A incidência foi inicialmente notada em plantas com 5 meses de idade. Atualmente, sabe-se que fitonematóides são fatores limitantes da produção e da qualidade de frutos de goiaba em várias partes do mundo, onde essa fruteira é cultivada. Nematóides-das-galhas (Meloidogyne spp.); complexo de doenças; obstáculo ao controle; medidas gerais de controle; outros fitonematóides da goiabeira.
Thesagro: Doença
Goiaba
Nematóide
NAL Thesaurus: Guavas
Palavras-chave: Controle
Série: (Frutas do Brasil, 18).
ISBN: 85-7383-125-1
Tipo do Material: Parte de livro
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Capítulo em livro técnico (CPATSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Nematoides.pdf9.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace