Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1145370
Title: Sistema de irrigação para a produção de coqueiro-anão em consórcio com culturas anuais.
Authors: SANTOS, F. J. de S.
RODRIGUES, B. H. N.
MAGALHAES, J. A.
SOUSA, H. U. de
COSTA, N. de L.
Affiliation: FRANCISCO JOSE DE SEIXAS SANTOS, CPAMN; BRAZ HENRIQUE NUNES RODRIGUES, CPAMN; JOAO AVELAR MAGALHAES, CPAMN; HUMBERTO UMBELINO DE SOUSA, CPAMN; NEWTON DE LUCENA COSTA, CPAF-RR.
Date Issued: 2022
Citation: Teresina: Embrapa Meio-Norte, 2022.
Pages: 40 p.
Description: A produção de coco no Nordeste é realizada, geralmente, por pequenos e médios produtores. Além dos problemas climáticos, a baixa produtividade dos coqueiros na região está relacionada principalmente ao nível tecnológico empregado no cultivo. O coqueiro pode ser cultivado em sistemas agrossilvipastoris, possibilitando outras fontes de renda para os produtores. A cultura do coqueiro adapta-se bem a diversos sistemas de irrigação, dependendo do tipo de cultivo: solteiro ou consorciado. O objetivo deste trabalho foi identificar um sistema de irrigação adequado ao sistema integrado de produção do coqueiro-anão consorciado com as culturas do feijão-caupi e do milho, em Parnaíba, PI.
Thesagro: Coco
Feijão de Corda
Milho
Consorciação de Cultura
Irrigação Localizada
Irrigação por Aspersão
Sistema de Cultivo
Series/Report no.: (Embrapa Meio-Norte. Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento, 145).
Type of Material: Folhetos
Access: openAccess
Appears in Collections:Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (CPAMN)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SistemaIrrigacaoProducaoCoqueiroAnaoConsorciadoBP145.pdf702,03 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace