Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1144819
Title: Manejo de plantas daninhas.
Authors: OLIVEIRA, A. R. de
Affiliation: ANDERSON RAMOS DE OLIVEIRA, CPATSA.
Date Issued: 2022
Citation: In: VOLTOLINI, T. V.; OLIVEIRA, A. R. de; SALVIANO, A. M.; MOURA, M. S. B. de; ARAÚJO, G. G. L. de (ed.). Sistema de produção de palma-forrageira para o Estado da Paraíba. Petrolina: Embrapa Semiárido, 2022.
Pages: p. 45-47.
Description: O manejo de plantas daninhas na palma-forrageira, assim como na maioria das culturas, envolve a combinação de diversos tipos de controle, sendo os mais relevantes o preventivo, o cultural, o mecânico e o químico. O controle preventivo consiste em evitar que áreas livres de plantas daninhas sejam infestadas durante o manejo da cultura (Alvino et al., 2011; Abouziena; Haggag, 2016). Este controle é o mais simples de todos e de fácil realização, entretanto, é pouco adotado, seja por desconhecimento ou por negligência durante o manejo da palma-forrageira.
Thesagro: Palma Forrageira
Pastagem Nativa
Pastagem
Sistema de Produção
Praga
NAL Thesaurus: Animal nutrition
Keywords: Planta daninha
Series/Report no.: (Embrapa Semiárido. Sistema de Produção, 14).
Type of Material: Parte de livro
Access: openAccess
Appears in Collections:Capítulo em livro técnico (CPATSA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Manejo-de-plantas-daninhas..pdf3.34 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace