Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1135408
Título: Leite orgânico: cenário da pecuária leiteira orgânica no Brasil.
Editor: MACHADO, F. S.
CASTRO, C. R. T. de
DINIZ, F. H.
MAGALHAES JUNIOR, W. C. P. de
PIRES, M. de F. A.
Afiliación: FERNANDA SAMARINI MACHADO, CNPGL; CARLOS RENATO TAVARES DE CASTRO, CNPGL; FABIO HOMERO DINIZ, CNPGL; WALTER COELHO P DE MAGALHAES JUNIOR, CNPGL; MARIA DE FATIMA AVILA PIRES, CNPGL.
Año: 2021
Referencia: Juiz de Fora: Embrapa Gado de Leite, 2021.
Páginas: 38 p.
Descripción: A pecuária leiteira orgânica é ainda incipiente no Brasil em relação a outros países da Europa e América do Norte. Entretanto, cadeia produtiva encontra-se em fase de estruturação e expansão no País, sendo de extrema importância a coleta, sistematização e disponibilização de dados sobre a produção e o consumo de leite orgânico para a sociedade. A organização e transparência das informações possibilitará que o setor se organize de forma estruturada e segura e poderá subsidiar o estabelecimento de políticas públicas de apoio ao desenvolvimento dos sistemas orgânicos de produção de leite. O presente documento visa apresentar o cenário atual da pecuária leiteira orgânica no Brasil, a partir da sistematização de dados oficiais disponíveis, bem como a regulamentação para a produção de leite orgânico de acordo com a legislação vigente.
Thesagro: Gado Leiteiro
Leite
Produção Orgânica
Produção Leiteira
NAL Thesaurus: Dairy cattle
Milk
Organic production
Citación: (Embrapa Gado de Leite. Documentos, 260).
Tipo de Material: Folhetos
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Série Documentos (CNPGL)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
DOC-260-Leite-organico.pdf68.56 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace