Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1124702
Título: Coleção de microrganismos de interesse para a agroindústria tropical (CMIAT): implementação de requisitos da qualidade.
Autoria: MACHADO, T. F.
BRUNO, L. M.
BORDALLO, P. do N.
TEIXEIRA, A. S.
JESUS FILHO, C. A. de
Afiliação: TEREZINHA FEITOSA MACHADO, CNPAT; LAURA MARIA BRUNO, CNPAT; PATRICIA DO NASCIMENTO BORDALLO, CNPAT; ALINE SARAIVA TEIXEIRA, CNPAT; CARLOS ALBERTO de JESUS FILHO, Graduando em Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Ceará.
Ano de publicação: 2020
Referência: Fortaleza: Embrapa Agroindústria Tropical, 2020.
Páginas: 6 p.
Conteúdo: A criação da Rede de Recursos Genéticos Microbianos (Rede Microbiana), em 2009, permitiu a integração de coleções de culturas microbianas das UDs, por meio da proposição de novos modelos de organização, com fusões de coleções que apresentavam escopo semelhante e a sua distribuição em três categorias: (1) Centro de Recursos Biológicos (CRB); (2) Coleção Institucional (CI); e Coleção de Trabalho (CT), quanto às suas características e ao seu potencial para prestação de serviços (Pontes et al., 2015). s. Nesse contexto, o objetivo deste trabalho foi relatar as atividades desenvolvidas na Coleção de Microrganismos de Interesse para a Agroindústria Tropical (CMIAT) no escopo da implementação do modelo de gestão de coleções de microrganismos da Embrapa.
Palavras-chave: Microbial Culture Collection
Organismos cultiváveis
Management model
Modelo de gestão
Série: (Embrapa Agroindústria Tropical. Comunicado Técnico, 268)
Tipo do Material: Folhetos
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Comunicado Técnico (CNPAT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT-268.pdf1.29 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace