Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1098258
Título: Porta-enxertos e copas de aceroleira na fase de produção de mudas.
Autor: MELO, D. S.
SERRANO, L. A. L.
MARTINS, T. da S.
Afiliación: DHEYNE SILVA MELO, CNPAT; LUIZ AUGUSTO LOPES SERRANO, CNPAT; Thais da Silva Martins, Engenheira-agrônoma, mestranda em Fitotecnia, Universidade Federal do Ceará.
Año: 2018
Referencia: Fortaleza: Embrapa Agroindústria Tropical, 2018.
Páginas: 21 p.
Descripción: O Brasil se destaca na produção mundial de acerola. Embora haja maior rapidez na obtenção de mudas de acerola quando se usa estaquia, o uso da enxertia apresenta algumas vantagens devido a um sistema radicular mais robusto, que permite maior exploração do solo, melhor fixação da planta ao solo e maior tolerância ao estresse hídrico. Ainda há poucas informações relativas à produção de mudas de aceroleira, principalmente no que tange à produção de porta-enxertos. Assim, o objetivo deste trabalho foi avaliar diferentes genótipos comerciais de aceroleiras a serem utilizados como porta-enxertos.
Thesagro: Acerola
Matéria Seca
Germinação
NAL Thesaurus: Malpighia emarginata
Palabras clave: Massa da matéria seca total
Índice de qualidade de Dickson
Citación: (Embrapa Agroindústria Tropical. Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento, 170).
Tipo de Material: Folhetos
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPAT)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
BPD18019.pdf4.36 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace