Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1094392
Título: Pecuária leiteira de precisão: espectroscopia de infravermelho médio do leite para estimar características zootécnicas.
Autor: ORNELAS, L. T. de C.
TOMICH, T. R.
PAIVA, C. A. V.
CAMPOS, M. M.
MACHADO, F. S.
ALVARENGA, M. B.
PEREIRA, L. G. R.
Afiliación: Laís Trindade de Castro Ornelas, CAPES; THIERRY RIBEIRO TOMICH, CNPGL; CLAUDIO ANTONIO VERSIANI PAIVA, CNPGL; MARIANA MAGALHAES CAMPOS, CNPGL; FERNANDA SAMARINI MACHADO, CNPGL; MARCELO BONNET ALVARENGA, CPACT; LUIZ GUSTAVO RIBEIRO PEREIRA, CNPGL.
Año: 2018
Referencia: Juiz de Fora: Embrapa Gado de Leite, 2018.
Páginas: 26 p.
Descripción: A técnica do MIR (espectroscopia de infravermelho médio) vem ganhando atenção nos últimos anos por permitir a obtenção de respostas rápidas, por exigir pouca manipulação e preparo de amostra, e tempo de análise, além de apresentar alta precisão e facilidade de aplicação no campo. Nesse trabalho são apresentados os potenciais e limitações da utilização da MIR para a geração de fenótipos qualificados, que podem ser empregados em programas de melhoramento genético ou na geração de métricas para o manejo de precisão dos rebanhos leiteiros.
Thesagro: Pecuária
Palabras clave: Pecuária leiteira
Precisão
Espectroscopia
Infravermelho
Zootécnicas
Citación: (Embrapa Gado de Leite. Documentos, 228).
Tipo de Material: Folhetos
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Série Documentos (CNPGL)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
DOC228PecLeitPrecEspectroscopia.pdf7.01 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace