Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1080976
Título: Gene+: uma solução computacional distribuída para gerenciar ensaios de genotipagem e marcadores moleculares.
Autor: GERMANO, E.
SILVA, H. de O.
SANTOS, E. H. dos
NARCISO, M. G.
Afiliación: ELISEU GERMANO, bolsista CNPAF; HIGOR DE OLIVEIRA SILVA, bolsista CNPAF; EDGARD HENRIQUE DOS SANTOS, CNPTIA; MARCELO GONCALVES NARCISO, CNPAF.
Año: 2017
Referencia: Campinas: Embrapa Informática Agropecuária, 2017.
Páginas: 10 p.
Descripción: Um ensaio de genotipagem é constituído de um conjunto de informações de amostras e marcadores moleculares para realização de experimentos destinados ao melhoramento genético. O desafio de gerenciar os dados dos ensaios em uma base de dados estruturada e permitir a exploração deles a partir de uma interface acessível via serviços web, é o principal objetivo do Gene+. Um modelo arquitetural foi elaborado e uma implementação está sendo realizada. Nessa implementação é utilizado um Application Programming Interface (API) Gateway com a finalidade de compor os serviços web e integrá-los com outros sistemas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Como forma de validar o modelo proposto, foi desenvolvido uma aplicação web usando o Google Web Toolkit (GWT) para consumir os recursos do sistema.
Palabras clave: Aplicação web
Sistema computacional
Gestão de dados
Dados genotípicos
Dados fenotípicos
API Gateway
Citación: (Embrapa informática Agropecuária. Comunicado técnico, 126).
ISSN: 1677-8464
Tipo de Material: Folhetos
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Comunicado Técnico (CNPTIA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ComTec126EdgardCNPAF.pdf395.61 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace