Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1075113
Título: Metodologia simplificada de conversão de SHP para SQL: metodologia para conversão de arquivo shape para importação em banco de dados MySQL.
Autor: NERY, R. N.
LANDAU, E. C.
HIRSCH, A.
GUIMARAES, D. P.
Afiliación: RICARDO NUNES NERY, Bolsista; ELENA CHARLOTTE LANDAU, CNPMS; ANDRE HIRSCH, UFSJ; DANIEL PEREIRA GUIMARAES, CNPMS.
Año: 2017
Referencia: Sete Lagoas: Embrapa Milho e Sorgo, 2017.
Edicion: 2. ed. rev. ampl.
Páginas: 28 p.
Descripción: O formato ?shape? ou SHP representa um conjunto de arquivos digitais frequentemente usado para elaboração de mapas temáticos utilizando sistemas de informações geográficas, para representação de informações como localização geográfica, tipo de feição vetorial (ponto, linha, polígono) e atributos associados. SQL (Structured Query Language ou Linguagem de Consulta Estruturada) é a linguagem de pesquisa declarativa padrão para banco de dados relacional. A organização de informações em Sistemas Gerencias de Banco de Dados (SGBD) oferece inúmeros benefícios, mas, em alguns casos, transformar a informação para a entrada no SGBD é um desafio. Neste documento é descrita a metodologia para realizar a transformação de dados vetoriais armazenados em arquivos SHP para a inclusão através do SQL em um SGBD utilizando a linguagem de programação PHP (PHP: Hypertext Preprocessor), possibilitando a geração de conteúdo para acesso dinâmico.
Thesagro: Sistema de Informação Geográfica
Palabras clave: Banco de dados
Linguagem de programação
Citación: (Embrapa Milho e Sorgo. Documentos, 212).
Tipo de Material: Folhetos
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Série Documentos (CNPMS)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
doc212.pdf3.82 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace