Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1016485
Research center of Embrapa/Collection: Área de Informação da Sede - Prosa Rural (INFOTECA-E)
Date Issued: 2008
Type of Material: Prosa Rural (INFOTECA-E)
Title: COMO produzir carne bovina de qualidade: Programa 41: Sul.
Publisher: In: PROGRAMA Prosa Rural: Sul: novembro. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica; São Carlos, SP: Embrapa Pecuária Sudeste, 2008.
Language: pt_BR
Description: A busca por alimentos nutritivos e seguros é hoje uma das grandes preocupações do mercado alimentício. A aquisição de hábitos saudáveis, junto a uma boa alimentação, garante, segundo pesquisas, maiores chances de uma vida melhor e mais longa. E é pensando nisso que cada vez mais pecuaristas, exportadores, proprietários de frigoríficos, de supermercados e de açougues, bem como consumidores, buscam alimentos de qualidade. Para que o exportador e o frigorífico consigam produzir maior volume de carnes de alta qualidade as mudanças precisam começar com o pecuarista. Para o mercado internacional, um dos aspectos mais observados quando se fala em qualidade de carne é a sua maciez. O pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste, Geraldo Cruz, explica que o produtor que pretende atender às exigências dos frigoríficos pode mudar alguns procedimentos durante o manejo do rebanho. Para produzir cortes de carne do tipo gourmet é preciso adotar algumas tecnologias e tomar cuidados especiais com alguns procedimentos, como o manejo alimentar e o bem-estar dos animais, redução da idade de abate, condição sexual e genética, entre outras. É recomendável que o pecuarista procure um técnico especializado para acompanhar as mudanças necessárias.
Thesagro: Controle de qualidade
Produção de carne
NAL Thesaurus: Meat production
Quality control
Data Documento: 2015-05-27
Appears in Collections:Prosa Rural (AI-SEDE) / Embrapa Informação Tecnológica (SCT)

Files in This Item:
File SizeFormat 
Programa41SulPrograma41Sul.mp37,05 MBUnknownView/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace