Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/970246
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2025-08-22T20:21:47Z-
dc.date.available2025-08-22T20:21:47Z-
dc.date.created2013-11-04
dc.date.issued2013
dc.identifier.citationBoletim Agrometeorológico da Região Nordeste, Campinas, n. 1852013, p. 1-2, 24 set. a 01 out. 2013.
dc.identifier.urihttp://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/970246-
dc.descriptionMONITORAMENTO: Nos últimos 7 dias a maior parte da região Nordeste registrou precipitações entre 0 e 10 mm. Os maiores acumulados ocorreram nos arredores do município de Teixeira de Freitas no sul baiano, entre 50 e 75 mm. Ainda no extremo sul da Bahia, envolvendo as cidades de Caravelas, Alcobaça, Itamaraju e Itanhém as chuvas somaram de 25 a 45 mm. Nas áreas ao redor desta, acerca de Camamu na Bahia, de Açailândia no Maranhão, de Barras e Esperantina no Piauí e no litoral da Paraíba as precipitações ficaram entre 10 e 25 mm. Com relação à umidade do solo, a maior parte do Nordeste registra teores entre 0 e 20 mm. A região que apresenta umidade mais alta encontra-se entre os municípios de Valença, Camamu e Itacaré, e a cerca de Porto Seguro na Bahia com os teores, entre 40 e 60 mm.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectAgroclima
dc.subjectAgrometeorologia
dc.subjectRegião Nordeste
dc.titleAGRITEMPO: Sistema de Monitoramento Agrometeorológico: estações meteorológicas da Região Nordeste.
dc.typeFolhetos
dc.subject.thesagroClima
dc.subject.thesagroMeteorologia
dc.subject.nalthesaurusWeather
dc.subject.nalthesaurusMeteorology and climatology
dc.subject.nalthesaurusAgrometeorology
riaa.ainfo.id970246
riaa.ainfo.lastupdate2013-11-04
Aparece nas coleções:Outras publicações (CNPTIA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1852013-10-RNE.PDF317,11 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace