Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/969629
Title: INSEMINAÇÃO artificial para formação de rebanhos produtivos com menores custos: programa 35: Sul.
Date Issued: 2013
Citation: In: PROGRAMA Prosa Rural: Sul: setembro. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica; Juiz de Fora: Embrapa Gado de Leite, 2013.
Description: A Embrapa explica que, ao contrário do que muita gente pensa, a inseminação artificial em bovinos não é uma técnica complicada. É possível fazer uso dessa tecnologia, para a formação de rebanhos produtivos. Precisa, claro, de alguns requisitos e capacitação. É por isso que a Embrapa Gado de Leite, todo mês, forma técnicos especializados nessa tecnologia, lá em Juiz de Fora, Minas Gerais. E, só para lembrar, inseminação artificial bovina é o processo em que o homem coloca o sêmen do touro no útero da vaca, por meio de aparelhos especiais. Esse método, que chegou ao Brasil nos anos 70, é a tecnologia reprodutiva mais usada nos rebanhos em todo o mundo. Mas, aqui, o percentual de produtores que adotam essa técnica nos rebanhos ainda é limitado. Isso, porque muitos temem os custos. Mas, os custos da inseminação artificial caíram bastante, se comparados a tempos passados. E o retorno em produtividade supera os investimentos em curto espaço de tempo.
Thesagro: Inseminação artificial
Rebanho
Melhoramento genético animal
Bovino
Language: pt_BR
Notes: Programa de rádio.
Type of Material: Gravações de som
Access: openAccess
Appears in Collections:Prosa Rural (AI-SEDE) / Embrapa Informação Tecnológica (SCT)


FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace